RESUMO! Operação baphão Sancion Angel ~Le picaretê~

PRIMEIRAMENTE:

Declaração Universal dos Direitos do Homem:
Artigo XIX: Todo homem tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferências, ter opiniões e de procurar,receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.” (destacado do original).

Constituição brasileira de 1988:
Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

  • § 2º – É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

__________________________________________________________________

Bee’s amadas,

Foi com muito empenho e orgulho que conseguimos subir a tag #Sancion171 para a primeira posição no Trend Topic Brasil (TTBr).

(Minha foto)

Todos estão no movimento do twitter, e até Danilo Gentilli brincou:
“Sancion Angel é uma farsa! Passei o esmalte magnético deles e cai tentando escalar a geladeira. #Sancion171 “
KJHLSKDJHSLKHDSKDJHLSKDJHSLD ALOKA

Tudo isso começou com a indignação de consumidoras lesadas, no Flickr já tinhamos várias meninas comentando sobre vários casos, aqui está um resumo de QUASE tudo:

Bedtime Stories – Sancion Angel
ou seja, o fake do Glitter In The Air  da DIVA Deborah Lippmann
Resuminho: A SA manda para as parceiras, e vende na Beauty Fair um esmalte IDÊNTICO ao GITA da DL, e depois comercializa o mesmo só que com glitters diferentes, totalmente fora do padrão “Glitter In The Air”.
Como até diz no blog Cia do Esmalte, responsável pela divulgação oficial da marca: “Ouça – Coleção Music, inspirados nos esmaltes importados Deborahh Lippman, todos tem nomes de músicas de cantoras internacionais e são cópias dos esmaltes Glitter in the Air, Happy Birthday e Candy Shop.”
Então nada justifica a resposta dada pela dona da marca:
Quanto aos outros esmaltes da linha SENSES, penso que NINGUEM teve nenhum problema a nao ser o bedtimes stories que, depois do primeiro lote lancado, foram tantos os e mails me pedindo que aumentasse a quantidade de glitter que atendemos as consumidoras brasileiras, uma vez que nossa intencao e nos inspirarmos nos de fora e NAO, SERMOS IDENTICOS a eles.
Comparações e mais aqui no link: http://www.flickr.com/photos/luciana_luz/6655203691/

(Foto da Penélope Luz)

Glitters Hexagonais (Pure Glam e cia.)
RESUMO: Como todas as consumidoras sabem, os glitters hexagonais que eram lindos envergaram de tal forma que se tornaram inutilizáveis foto aqui:http://www.flickr.com/photos/lara_super_deletada/6142529208/ Nós esmaltadas sabemos que jamais vamos conseguir cobrir esses glitters, nem com cinco camadas de TopCoat!
Pronunciamento da dona: “Sobre os glitters da linha “Senses” envergarem, fizemos inúmeros testes, e mesmo um pouco envergados, depois de seco, eles não apresentam essa irregularidade. Com a secagem natural do esmalte, a tendência é cederem e ficarem da mesma altura (ou quase) do esmalte.”
Bom até agora eu não vi nada disso.

Esmaltes que mudam de cor (Linha Senses)
Alias, Esmaltes que NÃO MUDAM DE COR, como a nossa amada Iva mostrou:
http://www.flickr.com/photos/ivauvinha/6655402185/in/photostream
Se os que foram mandados para as parceiras mudavam, como é que agora não muda mais? Tantos problemas em tantos lotes?
Pronunciamento da dona: “Tivemos três lotes de esmaltes com problemas na linha “Senses”. O Plum Cupcake, o Papaya and Cassis e o Green Grapes.
Vale salientar que fabricamos 3 lotes de cada um, e apenas um lote de cada cor apresentou problema, não mudando de cor.
Isso ocorreu há mais de um mês, e todas as reclamações estão, aos poucos, sendo respondidas, e os esmaltes trocados ou o dinheiro devolvido.
Como política da empresa agimos assim. Todos os produtos com defeito, são trocados/substituídos ou o dinheiro devolvido.”
É tanta coisa que fica difícil de acreditar!
Mais links: http://www.flickr.com/photos/_strikeapose/6548892251/
http://www.flickr.com/photos/thallitacosta/6551055191/

Esmaltes Magnéticos 
Eis que entra um dos piores baphões no ar, parabéns a Kelly que mesmo sendo parceira (AGORA EX PARCEIRA) da marca não deixou mais nós sermos enganadas.
Resumo: A Sancion utilizou os imãs da Essence para comercializar sua linha de esmaltes magnéticos, sendo que esses imãs tinham (porque todas já arrancaram HAHA) adesivos com o nome da SA.
O post da Kelly teve repercussão mundial, tanto que a Scrangie, famosa blogueira gringa, já retirou os posts em que falava sobre a Sancion Angel.


(Foto da Kelly)

Pronunciamento da dona da marca:
Quanto aos imas, MUITAS e MUITAS sabem do que houve na nossa empresa.
Sendo assim ( coisa que prefiro nao publicar uma vez que contratamos pessoas especializadas para resolverem), para que as nossas consumidoras nao ficassem “na mao”, enquanto o nosso novo lote nao chegava, compramos sim, imas de uma fabrica SÉRIA de fora do Brasil ( com o consentimento deles, é claro) e distribuímos aqui, mesmo com isso, estarmos tendo um enorme prejuízo financeiro, UMA VEZ QUE O IMA DELES é mais caro do que o preço que nós estaríamos vendendo o nosso aqui no Brasil.
Eis que a Dondoca Camies, posta no twitter o seguinte print:
http://twitpic.com/850drc
Depois dessa, tirem suas próprias conclusões.

Esmaltes Comercializados
Bom eis que com essa quantidade de bombas, surgem mais relatos.
Primeiro foi o post no Mimos para beleza onde a dona que revende esmaltes diz que recebeu um email de uma pessoa interessada em comprar uma GRANDE QUANTIDADE dos esmaltes DS Sapphire e DS Signature e que precisava com URGÊNCIA que os mesmos fossem entregues até o dia 07/09!
Aqui o post completo: http://www.mimosparabeleza.com.br/2011/10/06/nem-tudo-que-reluz-e-holo/
Depois que toda a coisa explodiu ela divulgou outro post dizendo que a pessoa que queria os esmaltes da marca OPI era a Sancion Angel, identificada nos prints dos email’s aqui: http://www.mimosparabeleza.com.br/2012/01/08/contra-fatos-nao-ha-argumentos/
Com tudo isso, é claro que nós esmaltadas suspeitamos de que os esmaltes das parcerias e que foram vendidos na Beauty Fair podem ser OPI’s, DL’s e Claire’s. Não estou aqui para afirmar nada, mas contra fatos não há argumentos.
Quanto a isso a dona não se pronunciou, somente disse:
“Em vista de tudo isso, Peço que avaliem e revejam as acusaçoes e posts publicados, uma vez que NÃO VAMOS permitir que NINGUÉM continue a prejudicar a marca com acusacoes sem precedencia.”

No final disso tudo, o que fica é a indignação de nós esmaltadas de frente para uma marca conhecida até internacionalmente e que não merece nosso respeito, na minha humilde opinião. Acho isso tudo um grande absurdo, e espero que pelo menos as meninas lesadas tenham seu dinheiro devolvido.

Bezos, Dé.

UPDATE: BLOG DA KELLY PASSOU DE 63000 VISUALIZAÇÕES! É A FORÇA DO POVO DA ACETONA BEE’S HAHAHA

14 opiniões sobre “RESUMO! Operação baphão Sancion Angel ~Le picaretê~

  1. coloca ai na lista o fato de ela ter tirado as ideias para a coleção senses, de 3 mini coleções que seriam lançadas com blogueiras de Salvador e que deveriam ter sido lançadas em Setembro. Só que ela só fez enrolar a todas, pegou as ideias e depois sumiu. Depois de muitos e-mails e twittes, ela apareceu a 1 mês atrás dizendo que precisava conversar e nunca mais deu sinal de vida. Pois é, a mentira tem perna curta. Não adiantou nada as 18 blogueiras de Salvador ficarem caladas sobre a falta de comprometimento da empresa.

  2. Pingback: DESABAFO ‘EMPRESA 171 ENGANA A BLOGSFERA E CONSUMIDORES’ » Unhas & Glamour

  3. Ficou feio pra eles né. Agora não queremos mais saber dessa marquinha.
    Hoje entrei no site de algumas lojas que costumo comprar e não vi um produto da SA.
    Vou mandar um email pra lá quero meu dinheiro de volta. Isso se pelo menos me responderem.
    Bjs.

  4. Pingback: Indignação (Sancion Angel) | Portal das Unhas…e muito mais!

  5. Conheci o blog hoje pelo GG, gostei muito!

    Vale lembrar também aquela velha história sobre os holográficos que não eram holos e custavam o olho da cara… tsc tsc.

  6. Pingback: Ludurana – Roxo « Le Polish

  7. Pingback: Make Me Beautiful » Arquivo » DESABAFO ‘O ASSUNTO DO MOMENTO’

NÃO FAZ A PREGUIÇOSA BEE! COMENTA! :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s