Dica da Bee: O que aprendi sobre misturinhas com glitter!

Oi bee’s,

Negócio de hoje é misturar! Nessa semana que passou, uma onda de misturinhas me invadiu HAHA ALOKA, sério :B Eu que não sou expert nessas coisas, aprendi a fazer FAZENDO! e errando também, CLARO! é por isso que eu to aqui pra dar umas dicas.

Coisas básicas pra fazer a misturinha: Vidrinho vazio, esmaltes, bolinha ou parafuso (oi?) e criatividade :3

Dá pra fazer muuuuuuuita coisa misturando aqui e ali, a misturinha entre esmaltes cremosos eu considero a mais fácil, provavelmente a coisa que você imaginou vai sair certo HAHAH Tem misturinha tipo camada, na qual você vai fazendo um sanduíche de esmaltes e também misturinhas com sombras. Sou apaixonada por glitter, então meu negócio é misturinhas com móóóito GLITTER ♥-♥

Misturinha por camada – Across the universe FAKE, by KellyMisturinha com sombra – Fantastíc, by Eva

Fazendo as misturinhas com Glitter eu aprendi:
• Nunca usar TC molengão como “base” se você tiver pouco glitter.
Foi o que aconteceu com a minha misturinha “Bunny Mix”
No vidro tá LINDJA, mas na hora de esmaltar, pra ficar assim cheia de glitter tem que dar muitas camadas 😦 Mas tá valendo.

• Glitters adoram o fundo do vidro, então bolinha nele!
Obviamente os glitters tendem a ficar no fundo do vidro, então pra você não ficar musculosa de tanto agitar o vidro uma bolinha ou um pequeno parafuso ajudam nessa hora. Se você fizer a misturinha num esmalte que já tem glitter de fábrica, o glitter que você adicionar ao que tudo indica não vai decantar.

• Se você quiser uma coisa Drag assumida, quanto mais glitter melhor!
Isso é meio óbvio, mas ok. Misturei vários glitters na “Bunny Baby Glitter” e deu certo, ficou do jeito que eu queria 😀 Mesmo o TC sendo molengão, a esmaltação ficou fácil porque tinha MUITO glitter ai HAHAH

• Glitters as vezes te deixam na mão.
Sim, porque como eles são na maioria das vezes “xingling”, a gente nunca sabe direito o que eles vão aprontar HAHA o glitter xingling magenta que eu usei pra fazer a “Bunny Baby Glitter” perdeu a cor quando eu coloquei no vidrinho com TC. Por isso ela ficou com essa cor. O glitter IDEAL pra usar com esmalte são os glitters de poliéster, em algumas papelarias você encontra. Tem alguns glitters grandões que envergam, e outros que não brilham quando vão pro vidrinho.
Foi o que aconteceu com a “Bunny Globe”, os glitters transparentes não brilharam no pacotinho eles brilhavam estilo Snow Globe da China Glaze. FAIL TOTAL!

Tirando os erros, tá tudo certo HAHAH Pelo menos aprendi algumas coisas e agora vou fazer elas mais perfeitamente ou não. Misturinhas são ótimas pra fazer dupês de esmaltes lindos que você não tem, seja ela num vidrinho ou em camadas mesmo sobrepondo esmaltes 😀
Selecionei alguns links de misturinhas dignas, SE JOGA bee!
Gitana (antiga Dimmy Kieer) – By Penélope
Liquid Love – By Penélope
Top Coat Holográfico – By Kelly
Misturinha Black Pearl – Chanel
Várias – Dr. Frakenpolish
Franken The Black Knight ButterLondon – By Chalkboard Nails
Fake Bermuda Shorts Essie – By 9ml
Fake MAC Whirlwind – By 9ml
Fake DS Glamour – By May Rosestolato
Fakes Deborah Lippmann – By Le Vernis
Misturinhas Transformadoras da Cor – By Clube das Esmaltadas

Se você tem alguma dica, não deixe de compartilhar!

Xoxo, Dé ♥

33 opiniões sobre “Dica da Bee: O que aprendi sobre misturinhas com glitter!

  1. Bee, tuas misturinhas ficaram lindas!!
    A melhor dica que tenho é procurar usar um esmalte que já tenha glitter como base, pq evita que as partículas decantem, como tu disse antes. E o glitter poliéster de preferência sem muito efeitos, tipo esse furta-cor, pq acabam desbotando.

    bjss

  2. Bee adorei as dicas!
    Estou pra tentar essa experiencia mas falta coragem!
    Acho que já vou tentr com algum vidrinho que contenha os glitters que fica mais facil hehhehe… adorei suas misturinhas estão lindas!!!!!!
    Bjoooooooo

  3. Bee, adorei o post, muito explicativo!
    Nunca dou muito certo fazendo misturinhas. As de cremosos tendem a ficar com cor de cocô, ou então, a medida que vou misturando mais cores (achando que estou chegando no tom), elas vão se acinzentando. bléé.
    A única de glitter que me aventurei a fazer, decantou toda, e nem a base de muita agitação os glitters saem do fundo, fail total. Mas agora já aprendi! Tem que ter base especial.
    Ótimas diquinhas, bee! Beijoo

    • as misturinhas cremosas que eu faço são sempre fáceis, então nunca tive muito desgosto HAHAH
      mas é caso de ir fazendo e aprendendo né? ^^
      fico feliz que tenha gostado das dicas, quem sabe agora não sai uma digna hein? o/
      bezos gata!

  4. aaaaai Bee, adorei as dicas, porém me tira uma dúvida, por que nas misturinhas tu colocaste a bolinha de inox ? To louquinha para fazer as minhas, e nas misturinhas com esmaltes cremosos tmb tem que ir as bolinhas ??? beijosssss

    • weee o/
      a bolinha ajuda a misturar os glitters que ficam decantando sabe?
      as cremosas são mais fáceis de misturar, porém se tiver uma bolinha de inox
      sobrando é sempre bom 😀 como costumamos misturar químicas diferentes
      quase sempre elas ficam em ~fases~ ai é nessa hora que a bolinha ou o parafuso
      salvam tudo ^^
      qualquer coisa fala, bezos

  5. Eu sou doida por lilás, então a única misturinha que fiz até o momento foi com o Obsessão da Risque. Coloquei esmalte branco num vidro e fui acrescentando o roxão até chegar na cor que eu queria. Ficou lindo (modéstia a parte 🙂 ) muita gente gostou e até emprestei pra zamiga. Mas me fala como vc faz pra limpar o vidrinho? Eu tive q jogar um resto de base velha pra pegar o vidro, e aí o esmalte velho vai pro lixo mesmo? Bjos

    • aaai bee eu também amo lilás/roxo e tudo mais HAHAHA
      meu vício início com o obsessão da risque o/
      eu comecei com essa coisa de misturinha faz pouco tempo,
      no geral sempre uso “restos” então não preciso deixar o vidro limpinho!
      o esmalte que você vai tirar do vidrinho é bom você despejar num papel
      e deixar secar pra depois jogar fora :3
      qualquer outra dúvida só falar =*

  6. Adorei todas as misturinhas, principalmente a Fantastíc e Bunny Mix.
    E acredite se quiser, fiquei louca de curiosidade querendo ver como a Bunny Globe ficou nas unhas. Gostei dela (?)
    Já passei por aqui algumas vezes, mas nunca comentei. E agora queria seguir, mas vi que aqui não tem isso. Ai curti a página do face mesmo (:
    Beeijos, Gi.
    http://www.nosemaux.blogspot.com.br/

    • aaa que bom que gostou gi,
      o bunny globe eu testei sobre o preto e não curti,
      ainda to vendo o que eu vou poder fazer com ela HAHAHA
      vou ver se ela merece uma chance ;x
      que bom que curtiu a page,
      sempre posto lá ^^
      bezos

  7. eu curto essas misturinhas,
    acho que fica bem legal quando criamos uma cor
    bem básica e jogamos uns glitters e outros brilhinhos nela!
    fica super foto!

    débora, suas unhas são lindas!
    de onde tira tanta habilidade pra isso???

    beeijos

    visitem meu blog:
    mimosdavanessa.blogspot.com

  8. Ooi… to adorando td aki!
    mais fikei confusa um pokinho… o q quer dizer esses 5x q vc colocou na descrição dos materiais??
    sao gotas de outros esmaltes??

    bjokinhas *–*

  9. Adorei! Tô doida pra fazer, mas acho que não vou achar o glitter em poliéster e nem as esferas de aço 😦
    As esferas de aço só servem para que os glitters não fiquem decantados é?
    E tem algum problema se eu não usar o cristalizador e usar uma base incolor da risqué?
    Bjs

NÃO FAZ A PREGUIÇOSA BEE! COMENTA! :D